Representante da Federação Sul-Americana de Krav Maga ministra aula no 3º BPM em Itabaiana

Na manhã da última sexta-feira, 16, os militares do Grupamento Especial Tático de Motos do 3º Batalhão de Polícia Militar (Getam/3º BPM) tiveram uma instrução da modalidade de luta “Krav Maga” na sede do Grupamento, localizada no município de Itabaiana.

O instrutor da atividade foi Carlos Gustavo, representante da Federação Sul-Americana de Krav Maga no Estado de Sergipe. Sobre o evento, Carlos Gustavo disse que “(…) o objetivo é mostrar ao praticante que, com treinamento constante e bem orientado, é possível evitar conflitos, se defender de ataques e garantir a sua integridade em casos de confrontos corporais ou em qualquer tipo de situação adversa”. Na aula, foi demonstrada e praticada a defesa referente a ataques com faca e bastões.

O Krav Maga é a arte marcial criada pelo exército de Israel e tem como finalidade a defesa pessoal e o condicionamento físico. O comandante do 3º BPM, o major Sidney Barbosa, falou da importância da atividade para a tropa: “É de suma importância essa atividade para os nossos militares. Além de adquirir novos conhecimentos, na seara da defesa pessoal, há um ganho no condicionamento físico da tropa. Isso resulta numa melhor qualidade de vida dos nossos militares e na melhoria do serviço prestado para a população da região do Agreste.”

O comandante do Getam, tenente Guedes, representou o comandante do 3º BPM e também participou da aula experimental. Ele relatou que “é algo inovador e interessante essa ideia de implantar a arte marcial na rotina da polícia. Esperamos a continuidade da parceria”, enfatizou o oficial.

19 de março de 2018|3º BPM, GETAM, Notícias|