Policial Militar de Sergipe conquista o primeiro lugar em estágio para atuar na Força Nacional

O representante da Polícia Militar de Sergipe, cabo Vinícius, foi um dos destaques do Estágio de Readaptação 2018, realizado na Academia de Polícia de Brasília, para atuar na Força Nacional de Segurança Pública.

O militar sergipano, que atualmente pertence ao Comando de Operações Especiais (COE), da PMSE, foi o primeiro colocado entre os participantes de vários estados do Brasil. O treinamento ocorreu entre os dias 14 de março e 3 de abril deste ano, e contou com instruções de Direção Veicular, Tiro de Arma Curta, Tiro de Arma Longa, além de provas teóricas no final.

O Estágio é imprescindível para que os integrantes das policiais estaduais possam voltar a atuar em missões da Força Nacional.

Força Nacional de Segurança Pública

Baseada na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação do governo federal, criado para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

Trata-se de um corpo de profissionais especializados, mobilizados e prontos a atuar em apoio e sob a coordenação de outros órgãos subordinados aos governos estaduais e federal do Brasil. Seu trabalho consiste em apoiar operações de segurança pública, que podem ser realizadas em qualquer ponto do país.

4 de abril de 2018|Força Nacional, Notícias|