Sefaz abre inscrições para militares que queiram fazer o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

 

A Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) com o apoio da Companhia de Polícia Fazendária (CPfaz) abre o período de inscrições para o segundo semestre do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

As inscrições se estendem até o dia 15 de setembro de 2014. A iniciativa tem como objetivo capacitar professores, técnicos administrativos das secretarias de finanças e planejamento do município e integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com vistas a institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania.

Com carga horária total de 120 horas, o Curso é realizado na modalidade à distância e pretende mostrar aos interessados assuntos como: a importância de pedir as notas fiscais; para onde vão os impostos recolhidos pelo Estado; como reconhecer e porque evitar os produtos piratas, entre outros.

A atividade é realizada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/MF), dentro do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF). O PNEF é resultado de um trabalho conjunto dos Ministérios da Fazenda e da Educação, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, da Secretaria do Tesouro Nacional, da Secretaria da Fazenda e das Secretarias de Educação dos Estados.

Vale frisar que o curso é gratuito e os alunos que concluírem os módulos terão direito a certificado pela ESAF, além de poderem atuar em escolas, associações de bairro e Igrejas como multiplicadores. Todo o conteúdo será lecionado por meio de fóruns e chats na internet e os únicos pré-requisitos para participar são ter disponibilidade de tempo, conhecimentos básicos de informática e possuir endereço eletrônico (e-mail).

Os policiais militares e os familiares que desejarem se inscrever devem solicitar a ficha de inscrição através dos e-mails: juarez.souza@pm.se.gov.br ou edfiscal@sefaz.se.gov.br. Depois de preenchidas, as fichas deverão ser enviadas por e-mail ou entregues na Companhia de Polícia Fazendária (CPFaz), sediada na rua Acre nº 1083, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (em frente aos Correios).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3241-2565 (CPFaz) ou 3216-7331/7250 (SEFAZ).

Clique e acesse a ficha de inscrição

Fonte: Ascom Sefaz-SE

9 de setembro de 2014|Notícias|