Sergipe registra redução de quase 80% no número de homicídios durante a Semana Santa

Levantamento fechado pela CEACrim nessa terça-feira indica que foram contabilizados 15 casos a menos em comparação com o mesmo período do ano passado

O número de homicídios registrados em Sergipe continua diminuindo, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo de Sergipe. Somente na Semana Santa, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), de quinta-feira (18) até a segunda-feira (22), foram contabilizados 15 casos a menos em todo o estado, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento feito pela CEACrim, no ano passado foram 19 casos, contra apenas quatro em 2019. Os índices revelam uma redução de 79% na quantidade de homicídios contabilizados no período.

Em 2018, na quinta-feira foram três casos; seguidos de oito na sexta-feira, três no sábado e cinco no domingo; totalizando 19 ocorrências. Já em 2019, em apenas dois dias foram registrados homicídios, sendo um no sábado e três no domingo, somando quatro casos.

Redução

O número de homicídios vêm reduzindo constantemente no estado de Sergipe. O ano de 2018 apresentou a menor taxa desde 2013, sendo contabilizados 2,4 homicídios por dia no ano passado.

O secretário da SSP, João Eloy, destacou que a redução no número de homicídios é fruto do planejamento integrado das ações das polícias, realizando análises da incidência de crimes e desenvolvendo estratégias para combatê-los.

“A tendência é que a taxa de homicídios continue diminuindo tanto mensalmente, quanto anualmente. Para essa redução, nós estamos estudando semanalmente o comportamento da criminalidade no estado. Temos intensificado a atuação policial com o policiamento ostensivo e investigativo”, destacou.

Fonte ASN

24 de abril de 2019|Notícias|