Apreensão de animais silvestres

ppamb_animal silvestreAo se deparar com um animal silvestre sendo criado ou comercializado de forma ilegal – ou ainda, solto em área urbana ou rural, de forma que ofereça risco a ele mesmo ou às pessoas – o cidadão deve acionar o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) da Polícia Militar de Sergipe, através do número 190. A partir de então, será gerado um protocolo de atendimento pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que designará soldados treinados para procederem com a captura e remoção do bicho.

O Pelotão de Polícia Ambiental foi criado em agosto de 1996 e entre as suas missões está a de coibir de maneira repressiva e inibidora as ações delituosas e depredadoras do meio ambiente, tais como desmates de manguezais, caça e pesca ilegais em especial as espécies nativas e/ou ameaçadas de extinção, poluição ambiental, entre outras situações.

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) se presta também como um veículo conscientizador da população sobre a necessidade de preservação dos ecossistemas do nosso Estado, para a melhoria da qualidade de vida. Periodicamente, o Núcleo de Educação Ambiental do PPAmb realiza palestras e exposições voltadas ao público estudantil.

Contato

Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb)

Endereço: Avenida Beira Mar, s/n,  bairro Farolândia, Aracaju/SE.

Tel : (79) 3248- 8306 / 3248- 8307 / 98867-6737 (Comando) / 98867-6288 (Subcomando)

E mail: ppamb@pm.se.gov.br