Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – Ciosp

Histórico

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 190 foi inaugurado no dia 02 de abril de 2009 pelo então governador do Estado Marcelo Déda, ao lado do ministro da Justiça, Tarso Genro, com o objetivo de centralizar todo o atendimento à população sergipana num só local, coordenando as ações das Polícias Militar e Civil, incluindo a Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros, para oferecer muito mais agilidade e precisão no atendimento aos cidadãos.

A inauguração ocorreu na sede do Ciosp, na avenida São Paulo, num ato que marca o início de um novo capítulo na história da prestação dos serviços de segurança pública em Sergipe, agregando modernidade, eficiência e ação integrada dos organismos de segurança estatais.

Banco de dados

A partir de um convênio de transferência de tecnologia com a empresa de telefonia Oi, a central é capaz de localizar em seu banco de dados uma ligação de qualquer local do Estado, avaliar o tipo de atendimento solicitado e disponibilizar uma das viaturas monitoradas por GPS para atender a ocorrência. Da mesma forma, a central também aciona o Corpo de Bombeiros e até a Polícia Técnica, a depender da natureza da ocorrência.

Monitoramento

A central de atendimento e o centro de monitoramento do Ciosp conta com imagens de câmeras instaladas, que trabalham no monitoramento do Centro da capital, além de contar com imagens de câmeras que ficam localizadas no bairro Siqueira Campos, que concentra grande atividade comercial, na avenida Francisco Porto, que concentra diversas agências bancárias, na orla da Atalaia, entre outros.

Contato

Endereço: Avenida São Paulo, n°3005, Bairro José Conrado de Araújo, Aracaju/SE.

Telefone (79) 3253-7563

Email: supervisor.pm@ciosp.se.gov.br / admin.ciosp@ciosp.se.gov.br