Histórico

O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) foi criado no ano de 2009, mais precisamente no dia 09 de junho, com a finalidade de combater, sobretudo, os assaltos realizados por motociclistas na Grande Aracaju.O GETAM foi idealizado pelo comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), na época comandada pelo Capitão PM Gilmar.

Era evidente na época a necessidade de criação de uma unidade tática especializada nos crimes praticados por motociclistas e para dar uma resposta rápida quando os crimes ocorressem, mesmo dentro desse trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades.

O grupamento é subordinado operacionalmente ao Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e possui convênio de gestão com o Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), viabilizando seu funcionamento pleno e dando garantia à execução de sua missão.

Missão

O objetivo prioritário do Grupamento é diminuir o tempo resposta nos atendimentos e desenvolver uma modalidade de policiamento voltada para a prevenção de atos delituosos praticados por motociclistas. Além do policiamento preventivo, o GETAM também atua na fiscalização de trânsito, escolta de autoridades,colaborando para o enfrentamento à criminalidade na Grande Aracaju.

Área de atuação

O GETAM atua hoje em todo o estado de Sergipe, mas seu emprego maciço é na grande Aracaju, dando ênfase aos grandes corredores de trânsito, locais de difícil acesso nas periferias e ao centro da cidade.

Comandante

Tenente Coronel QOPM Gilmar Santos Santana
Funcional do Comandante: (79) 98867-6655

Contato

Endereço: Avenida Maranhão, s/n, Bairro José Conrado de Araújo, Aracaju/SE.

Telefones: (79) 98853-6444 (Guarda)

Email: getam@pm.se.gov.br

Horário de Funcionamento

Expediente Administrativo: 07h00 às 13h00

Expediente Operacional: 24 horas