Pelotão de Polícia Ambiental – PPAmb

Histórico

O Pelotão de Polícia Ambiental foi criado em 23 de março de 1996, fundamentado na Lei nº 3.511 de 17 de agosto de 1994, combinada com a Lei nº 3.696 de 15 de março de 1996. A criação do PPAmb suscitou de uma ideia conjunta entre os então secretário de Estado do Meio Ambiente, José Araújo Filho, e o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel PM Pedro Paulo da Silva, com o aval do também então governador Albano Pimentel do Prado Franco.

O Pelotão Ambiental foi ativado em 05 de agosto de 1996 com a devida publicação em Boletim Interno nº 141 de 05 de agosto de 1996. No entanto, sua inauguração deu-se oficialmente em 26 de junho de 1997.

Missão

O Pelotão de Polícia Ambiental objetiva a proteção e preservação do meio ambiente e recursos naturais existentes no Estado de Sergipe, apoiando e auxiliando os órgãos ambientais competentes como Ibama, Adema e organizações-não-governamentais.

A fim de assegurar a preservação ambiental, o PPAmb atua na fiscalização das áreas preservadas, coibindo de maneira repressiva e inibidora as ações delituosas e depredadoras do meio ambiente, tais como desmates de manguezais, caça e pesca ilegais, em especial as espécies nativas e/ou ameaçadas de extinção, poluição ambiental, entre outras situações. O Pelotão de Polícia Ambiental se presta também como um veículo conscientizador da população, sobre a necessidade de preservação dos ecossistemas do nosso Estado, para a melhoria da qualidade de vida.

Comandante

Capitã QOPM Priscila Aragão do Nascimento e Maia
Funcional do Comandante: (79) 98867-6728

Contato

Endereço: Avenida Beira Mar, s/n, Parque dos Cajueiros, Bairro Farolândia , Aracaju/SE.

Tel: (79) 3248-8306 / 98867-6736 (Fiscal de dia)

E-mail: ppamb@pm.se.gov.br

Horário de Funcionamento

Expediente Administrativo: 07h00 às 13h00

Expediente Operacional: 24 horas