A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar, prendeu, por força de mandado de prisão, o cidadão Francisco Devide Rodrigues da Silva, na noite da quarta-feira, 02, durante operação de blitz na cidade de Canindé de São Francisco, no baixo São Francisco Sergipano.

Uma guarnição, sob o comando do tenente-coronel Fábio Rolemberg, realizava a Operação Sergipe Mais Seguro, no município de Canindé de São Francisco, quando flagrou o indivíduo conduzindo o veículo Fiat Punto de cor branca e placas ORV-4798, da cidade de Fortaleza. Após solicitação de parada do veículo, os militares encontraram em seu interior uma trouxa de maconha. Questionado de quem era o entorpecente, o condutor afirmou ser para consumo próprio.

A partir dos dados da carteira de habilitação do condutor, a guarnição realizou consulta via aplicativo Sinesp Cidadão – que verifica a situação judicial de pessoas e veículos – e constatou haver um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no dia 26 de setembro de 2012. Francisco Devide Rodrigues da Silva foi conduzido à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e entregue à Polícia Judiciária.

Essa edição da Operação Sergipe Mais Seguro foi desencadeada na noite da quarta-feira, na rodovia se-230, em Canindé de São Francisco, com o objetivo de realizar buscas em veículos e ciclomotores para retirar de circulação armas de fogo e entorpecentes. A ação ocorreu na sede e nos povoados da cidade, sob o comando do tenente-coronel Fábio Rolemberg e participação do sargento Costa, cabos Jairton, Tenisson Sérgio e Gilmar, soldados C.Santos, Varjão, Mário e Marceury, todos lotados no 4º Batalhão.

Última atualização em 3 de setembro de 2015 às 04:23:10.