Nessa última segunda-feira, 2, a cidade de Tobias Barreto, localizada na região Centro-Sul do estado de Sergipe, distante 130 quilômetros da capital, completou 100 dias sem ocorrências de homicídios dentro dos limites territoriais. A marca é considerada um triunfo para o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), quando comparado ao crescimento dos índices criminais em muitos estados e demais municípios brasileiros.

O último homicídio ocorrido no município foi em 24 de junho, quando uma desavença numa casa noturna culminou na morte de Robério Alves dos Santos. Posteriormente, o autor do crime foi preso também por policiais do Batalhão.

Desde a fundação do 11º BPM, em agosto do ano passado, várias medidas operacionais têm contribuído para redução dos índices criminais; não só na Capital dos Bordados, como é conhecida, mas em toda a área de sua cobertura que, além de Tobias Barreto, corresponde às cidades de Poço Verde, Itabaianinha e Tomar do Geru.

Ainda em 2107, o 11º BPM configurou-se, nas estatísticas do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), como o Batalhão que registrou a maior redução dos crimes de homicídios em todo o interior sergipano, chegando a marca de 60% a menos, em relação ao mesmo período de 2016.

O major Alexsandro Ribeiro ressaltou que, “essas marcas, tanto a dos 100 dias sem homicídios em Tobias Barreto, quanto a da redução de menos 60% em toda área territorial, correspondem a um grande empenho e coesão entre as companhias do Batalhão, da Força Tática e das delegacias de Polícia Civil de cada cidade, a exemplo da equipe do Delegado Fábio Alan. E essa união das forças policiais é o que faz a segurança pública ser eficaz em sua missão de proteger os cidadãos”, completou o major.

Resultados como esse vêm sendo comemorados ao longo desses 10 messes de 2017. Um deles, foi o de 180 dias sem homicídio no município de Poço Verde.

Na próxima quinta, dia 5, o comandante geral da PMSE, coronel Marcony, estará na cidade para receber o título de Cidadão Tobiense; fazer uma visita técnica ao Batalhão e comemorar os resultados alcançados até então, nesse primeiro ano de existência do 11º BPM.

Última atualização em 5 de outubro de 2017 às 06:42:44.