Na manhã desse domingo, 22, ocorreu o 1º Passeio Ciclístico da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) com largada e chegada no Farol da Orla de Atalaia, zona Sul da capital. O evento, que aconteceu no Dia Mundial Sem carro, fez parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito e foi organizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da CPTran. Contou com diversos patrocinadores e teve o objetivo de motivar a prática esportiva, mobilidade urbana sustentável e o trabalho social.

A competição aberta ao público possibilitou momentos de interação entre os policiais militares da Unidade Especializada e a sociedade sergipana. O capitão Silveira, comandante da unidade, agradeceu aos sergipanos por apoiarem o evento e ressaltou a importância do passeio para dar visibilidades às problemáticas que acontecem no trânsito “a Semana de Trânsito é prevista no Código de Trânsito Brasileiro, os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e a Polícia Militar, por meio da CPTran e do BPRV, alerta a comunidade sobre as questões relacionados ao Trânsito. O passeio ciclístico foi abraçado pela comunidade e para reforçar que no trânsito, o sentido é a vida.

O evento contou com a participação de 500 inscritos, de diversas faixas etárias que percorreram 6km de percurso, na Orla de Atalaia. Para o senhor João Silvestre, de 83 anos, pai de policial militar, o evento foi muito satisfatório “fui convidado pelo meu filho e vim, com muita felicidade, participar desse passeio de bicicleta”. Ele manda um recado para todos “vocês se animem e façam atividade física, pedindo a Deus para atingir uma boa idade”, conclui o Vovô Silvestre.

O garoto Davi Cauã, 8 anos e filho de policial militar, participou junto com sua família e afirma que foi muito divertido estar no passeio “foi muito legal e interessante porque não foram só adultos, as crianças também puderam participar. Espero que já já tenham outros”, finalizou entusiasmado o participante mirim.

Para inscrição foram recolhidos 2Kg de alimentos não perecíveis por participante, que serão doados a três instituições sociais de Aracaju. Ao término do evento, ocorreu sorteio de cinco bicicletas entre os participantes.

Última atualização em 23 de setembro de 2019 às 11:22:43.