Nesta sexta-feira, 23, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizaram ações para comemorar o Dia do Soldado. O evento aconteceu em uma escola da rede pública de ensino no  município de Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju.

As comemorações do Dia do Soldado, dia 25 de agosto, aconteceram na Escola Estadual Jornalista Célio Nunes, localizada no conjunto Marcos Freire I. A data é uma homenagem ao nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

A ação teve como objetivo apresentar aos alunos a disciplina social, a noção de autoridade, o respeito às tradições e aos valores militares. A importância da missão dos soldados para a sociedade sergipana foi outro ponto bastante destacado.

O evento contou com diversas oficinas que tiveram a finalidade de apresentar às crianças os valores morais, físicos e intelectuais do policial militar exemplar, bem como sua generosidade, dedicação, destemor e entusiasmo pela profissão.

 

 

Última atualização em 24 de agosto de 2019 às 02:51:30.