A Polícia Militar do Estado de Sergipe cumpriu sua missão e ofereceu aos sergipanos e turistas mais uma noite tranquila durante o encerramento dos festejos juninos realizados no Arraiá do Povo. O evento aconteceu entre os dias 20 e 30 de junho na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju.

O evento atraiu milhares de pessoas e apresentou um número reduzido de ocorrências, além de não registrar nenhum fato de grande relevância no local da festa. Foi esse cenário que chamou a atenção da turista soteropolitana Lidiane Figueiredo.

“É a primeira vez que venho para este evento e estava, justamente, falando com os amigos como o evento é grandioso e o policiamento fantástico, além da hospitalidade dos policiais e de toda comunidade. Vocês estão de parabéns pelo evento”, destacou Lidiane.

 Já a família do garoto Tiago, de 4 anos, afirmou que está encantada com a festa e o garotinho, fã da PM, adorou o evento.

O responsável pela segurança da área da festa, tenente-coronel Brandão, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), afirma que é uma felicidade chegar ao último dia nessa tranquilidade, sem nenhum incidente relevante e com a população sergipana e os turistas elogiando, reconhecendo e agradecendo o trabalho da PM.

 “Esse nível de excelência se deve, principalmente, ao cumprimento de todo o planejamento feito pelo comando da corporação que estudou dados dos últimos anos para definir quais eram os pontos críticos a serem trabalhados” ressaltou o tenente-coronel.

Ainda, de acordo com o comandante do BPTur, foi realizado o recobrimento de área realizando o patrulhamento na região dos estacionamentos e por todo o entorno do evento, evitando ações delituosas, sem esquecer os locais mais distantes do evento, explicou.

Para senhor Pedro Marco dos Santos, que comercializava milho no evento, a presença da Polícia Militar é de fundamental importância para a segurança da população. “Teve muitos policiais aqui e por isso o evento foi tranquilo e muitas pessoas apareceram na festa e deu uma boa renda para a gente. A polícia trabalhou muito bem aqui. Show de bola!”,  exclamou.

Com a certeza do dever cumprido, o comandante-geral da corporação, coronel Marcony Cabral, enfatizou a contribuição da Polícia Militar para que todos tenham uma boa impressão do nosso estado e a convicção de que Sergipe, além de ser considerado o país do Forro, também tem uma das capitais mais tranquilas do Brasil.

“Parabenizo a todos os policiais militares, que tiveram papel fundamental garantindo a segurança dos festejos juninos em 2019” concluiu.

Última atualização em 1 de julho de 2019 às 05:13:33.