No último final de semana, a PM, por meio do Pelotão Ambiental, realizou uma operação conjunta envolvendo a Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros. A operação foi desenvolvida no entorno do Rio Vaza Barris, com foco em locais como Croa do Goré, Ilha Men de Sá, Orla Pôr do Sol e Praia do Viral.

 A fiscalização teve o objetivo de coibir diversas irregularidades verificadas nos locais, sobretudo pelos usuários de transportes aquaviários.  Na ocasião foi observado se as embarcações estavam com sua capacidade respeitada, se os condutores e tripulantes eram habilitados para conduzir tal transporte, bem como foi checado se os condutores tinham ingerido algum tipo de bebida alcoólica; através do uso de etilômetro por parte de militares da Marinha.

 A  fiscalização observou ainda se o Decreto Estadual que trata do distanciamento social estava sendo cumprido, com abordagens a bares e afins. E focou também na missão constitucional precípua da PMSE, qual seja, a manutenção da ordem pública.

No final da operação, foram emitidos alguns autos de infração de trânsito por parte do Pelotão Ambiental, já que alguns veículos foram flagrados transitando na faixa de areia em horário proibido, conforme Lei 2024/1993.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2021 às 01:53:18.