A Polícia Militar de Sergipe registrou crescimento de quase 200% no número de abordagens feitas a ônibus ao longo de 2015 no estado de Sergipe. O dado é do setor de estatísticas do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que revelou que em 2015 a PM abordou 9.963 veículos de transporte coletivo, 198% a mais em relação ao ano anterior, quando a Corporação abordou um universo de 3.252.

O reforço no patrulhamento ostensivo, com ações intensivas de abordagens a ônibus, teve como objetivo minimizar as ocorrências de roubo praticadas contra funcionários das empresas e usuários em geral do transporte coletivo. Durante as revistas, foram apreendidas armas brancas e armas de fogo, além de efetuadas várias prisões e apreensões.

Em relação a 2014, a PM teve em 2015 um acréscimo de 69,23% no índice de atendimento a ocorrências de roubo a ônibus, que foram registradas na área do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e conduzidas às delegacias metropolitanas para providências. A estatística revela o encaminhamento de 66 casos às Delegacias de Polícia Civil entre janeiro e dezembro de 2015, ao passo que este número foi de apenas 39 no mesmo período do ano anterior.

O aumento expressivo no atendimento a este tipo de ocorrência reflete o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população, em especial aos usuários do transporte coletivo. Em 2016, a Corporação dará continuidade às operações Saturação e Sergipe Mais Seguro, com o intuito de intensificar as abordagens, prevenir e reprimir condutas delitivas, bem como garantir a segurança dos cidadãos na saída e retorno às suas casas.

Última atualização em 8 de janeiro de 2016 às 01:14:30.