Nessa quarta-feira, 3, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (2ª Cia./BPTur), juntamente com policias civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam um grupo envolvido em vários assaltos na capital sergipana, no bairro 13 de Julho. Outros envolvidos foram presos no bairro Porto D’Antas.

No período da tarde dessa quarta, policiais do Getam, que já estavam no local do fato, numa galeria localizada ao fundo de um supermercado, no bairro 13 de Julho, solicitaram apoio, via Ciosp/190, para atender uma ocorrência de assalto, realizado por um casal suspeito de praticar roubos na região. Imediatamente, uma guarnição do BPTur se deslocou para o local.

Com a chegada das viaturas, o casal tentou fugir, mas foram capturados em seguida. Uma vítima, que teve seus pertences roubados pela dupla, reconheceu os dois suspeitos.

Ao mesmo tempo, policiais do Cope realizavam uma diligência no bairro Porto D’Antas, no intuito de flagrarem outros suspeitos que fazem parte da quadrilha de assaltantes. Ao chegarem na localidade, foram recebidos a tiros e um dos infratores foi morto. Um revólver foi apreendido na ação. Segundo informações das equipes, o grupo realizava os assaltos e levava todo produto de roubo para a residência no Porto D’Antas.

Os policiais já vinham monitorando a ação do grupo há um certo tempo, que era formado por cinco integrantes, pois já havia uma denúncia sobre as práticas desses indivíduos na cidade. As informações foram constatadas desde o dia 19 de abril deste ano, quando a quadrilha foi flagrada por câmeras de segurança da galeria praticando um assalto no mesmo endereço. Eles utilizavam um veículo Siena e um Celta, de cores preta, e uma motocicleta modelo Biz 125, também de cor preta, placa QKT-1595, para realizarem os furtos.

Segundo a polícia, comerciantes e populares confirmaram que foram vítimas desses criminosos no bairro. Todos os infratores e o material apreendido foram encaminhados ao Cope para a realização dos devidos procedimentos.

Última atualização em 5 de maio de 2017 às 08:52:24.