A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), intensificou o policiamento ostensivo na Zona Sul da capital, com o objetivo de coibir a prática de crimes. As ações preventivas estão ampliando a sensação de segurança em bairros como Aruana, Atalaia (incluindo a Orla Marítima), Coroa do Meio, Jardins, Leite Neto e Mosqueiro, além de toda a região que compreende a Zona de Expansão.

De acordo com o tenente-coronel Brandão, comandante do BPTur, o aumento da sensação de segurança se deve a implementação da doutrina repassada pelo Comando Geral da PM, que cobra através do acompanhamento pessoal, a intensificação de abordagem e rondas diárias, pois a população não merece nada menos que a excelência e o respeito dos integrantes da Polícia Militar.

As ações firmes de combate ao crime, desenvolvidas pela Polícia Militar, agradou Osvaldo Souza, morador do Bairro Aruana. Na última quarta-feira, 25 de setembro, ele fez questão de comparecer ao Quartel do Comando Geral para agradecer pessoalmente ao comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral. “Eu costumo vir na sede da Polícia Militar para pedir ajuda, mas, dessa vez, estou aqui apenas para agradecer o apoio dado pela Corporação aos moradores da Aruana. Há bastante tempo não são registradas ocorrências naquela região, devido ao ótimo trabalho realizado pela Polícia Militar. Eu faço questão de agradecer ao comandante da PM, pois se antes estávamos assustados com a violência, agora estamos comemorando a considerável redução dos índices. Parabéns a todos que fazem a Polícia Militar, especialmente os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico, responsáveis pela segurança da Zona de Expansão,” afirmou o senhor Osvaldo.

Última atualização em 2 de outubro de 2019 às 02:21:26.