cfsd-2016_forumCom o intuito de incrementar o processo de aprendizagem, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Sergipe, através de sua Divisão de Ensino, promoveu visita técnica dos alunos da Turma Especial do Curso de Formação de Soldados 2016 (CFSd/2006) ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), situado nos Fóruns Integrados III, em Aracaju. A visita, ocorrida na última terça-feira, 20, propiciou a conciliação entre teoria e prática referente ao conteúdo ministrado na disciplina “Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial”.

Acompanhados do 3º sargento Denival, instrutor da disciplina, os alunos assistiram a uma audiência de Conciliação e duas de Instrução e Julgamento. Na oportunidade, o conciliador do Jecrim fez uma explanação dialogada acerca do funcionamento do juizado, no qual os soldados em formação cfsd-2016_forum2puderam fazer a devida correlação com os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula.

Outro ponto a ressaltar, foi a excelente receptividade da Exma. Juíza de Direito Dra. Juliana Nogueira, que parabenizou a iniciativa da PMSE, sobretudo, no sentido de oferecer aos alunos a oportunidade de perceberem a importância da atividade policial no desenvolvimento da Jurisdição. Os alunos denotaram satisfação pela oportunidade em aperfeiçoarem seus conhecimentos e, em específico, constatarem a atuação frente aos crimes de menor potencial ofensivo numa última instância.

Última atualização em 23 de setembro de 2016 às 12:34:31.