A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, promoveu na segunda-feira, 9, mais uma instrução para os alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC) do 1º BPCom. Desta vez, os discentes visitaram o Instituto Médico Legal (IML), em complemento à teoria repassada na disciplina Local de Crime: Isolamento e Prevenção.

O instrutor, capitão Silveira, acompanhou os alunos durante toda a visita e teve o apoio de peritos criminais, que compartilharam os seus conhecimentos com todos. O oficial destacou que “a importância desta troca de experiências se dá no sentido de criar condições para que o profissional da área de segurança pública possa reconhecer a sensibilidade e peculiaridades do local de crime e, a partir de então, conduzir as primeiras providências a serem executadas na preservação das provas necessárias para a elucidação da autoria das infrações penais”.

A aluna CFC Verbena considerou importante a inclusão da disciplina na grade curricular do curso, pois “permite o conhecimento sobre a dimensão e diversidade dos locais de crimes e o aprendizado sobre os procedimentos para seu isolamento e preservação”.

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 10h.