Durante o último final de semana, os alunos do projeto social da Polícia Militar de Sergipe, a Escola Vai ao Batalhão de Choque, se destacaram nas disputas de judô do 38°Jogos da Primavera. Os 16 atletas que representaram o projeto disputaram 15 finais e conquistaram cinco medalhas de ouro. Os campeões garantiram vaga na Seleção Sergipana de judô, que irá participar dos Jogos Escolares da Juventude 2022, o maior evento esportivo escolar do Brasil.

Os triunfos vieram tanto na categoria masculina como feminina, com os alunos Hana Alexandra, Márcio Roberto, Karem Regina, Kauan Henrique e Anthony Pedral.

Para o sargento Élvio Marcelo Lisboa, idealizador e coordenador do projeto social, as conquistas ratificam a política de prevenção a criminalidade do Governo do Estado, colocada em prática por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar de Sergipe.

O projeto social A Escola Vai ao Batalhão de Choque foi fundado em 12 de agosto de 2011, fruto de uma parceria entre a Polícia Militar de Sergipe e o SESI que já atendeu 2.100(duas mil e cem) crianças e adolescentes com o ensino do judô e da luta olímpica e no momento está atendendo 180 pessoas carentes de diversas comunidades da Grande Aracaju.

Última atualização em 10 de junho de 2022 às 10:54:20.