Reconhecer e homenagear bandas de destaque no cenário cultural sergipano. Esta foi a tônica do evento promovido pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino na tarde da sexta-feira, 27, no Palácio-Museu Olímpio Campos, na capital sergipana. Durante o evento, a Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Sergipe foi agraciada com duas honrarias.

Num primeiro momento, a Banda da PMSE recebeu a Menção Honrosa Maestro Carlos Gomes, “reconhecendo as qualidades de honra, dignidade, caráter, civismo e alta notoriedade” por parte da nação brasileira. Em seguida, o grupo foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, “pelos méritos pessoais, para cultuar o Patrono da Música”.

No decorrer do evento, outras bandas centenárias, além de personalidades ligadas à música, foram homenageadas pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino. O órgão também abriu espaço para empossar Maria Olga de Andrade, presidente da Sociedade Filarmônica de Sergipe (SOFISE), como comendadora no estado.

Para encerrar a festividade, a Banda da PMSE, regida na oportunidade pelo subtenente Carlos José Batista Santos, realizou uma brilhante apresentação, mostrando um pouco dos seus 172 anos de história.

Autoridades presentes

O momento foi prestigiado pelo secretário estadual de cultura, Irineu Fontes; o ex-secretário da pasta, Elber Batalha; o maestro da SecBanda, Rivaldo Dantas, e outras tantas personalidades do universo musical sergipano.

Projeto Bandas será retomado

Ainda no Palácio-Museu Olímpio Campos, a secretaria de cultura anunciou que o Projeto Bandas será retomado em julho, levando o melhor das bandas do Estado aos frequentadores da Praça Fausto Cardoso.

 

 

 

 

Última atualização em 25 de maio de 2016 às 12:13:07.