A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), divulgou, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento durante o mês de setembro, em toda a região metropolitana de Aracaju. Tiveram destaques os números de apreensões de drogas e armas de fogo retiradas de circulação.
No período em questão, foram apreendidas 14 armas de fogo, 87 munições de diversos calibres, um simulacro de arma de fogo e quatro armas impróprias (facas). Em relação aos veículos, o BPRp recuperou 18 veículos, sendo cinco carros, cinco motocicletas, quatro motonetas e quatro bicicletas.
Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, o BPRp registrou 13 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente meio quilo de cocaína, 0,445 grama de crack e 107 quilos de maconha, além de duas balanças de precisão.
Foram registradas, também, cinco ocorrências de roubos; duas de furtos; quatro relacionadas a vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; uma de recaptura de foragido da Justiça; duas de delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), dentre outros.
Ao todo, registraram-se 59 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 68 cidadãos – 50 homens e duas mulheres – para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. Dentre os indivíduos, 16 eram adolescentes em conflito com a lei.
A estatística reflete o trabalho do Batalhão de Radiopatrulha da PMSE, que efetiva diuturnamente o policiamento radiomotorizado da Grande Aracaju, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas. A unidade realiza operações de policiamento ostensivo em geral, no recobrimento de áreas e atendimento às solicitações da comunidade através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP/190.
Última atualização em 1 de outubro de 2014 às 04:15:00.