Após uma pausa devido aos meses de chuva, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) retoma o “Projeto Caminhando com a Polícia Militar”, nessa quinta-feira, 16, a partir das 18h, no município de Tobias Barreto.

A iniciativa do 11º Batalhão, comandado pelo Major Alexsandro Ribeiro, e com apoio da Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, desde quando iniciou, em fevereiro deste ano, caiu no gosto da população tobiense, e todos os participantes já pediam o retorno das atividades educativas e recreativas do projeto, após a suspensão por causa das longas semanas de chuva.

No primeiro semestre, chegaram a frequentar as caminhadas, mais de 300 participantes por evento. Em algumas datas comemorativas, como Dia das Mães e o Dia Internacional da Mulher, por exemplo, foram festejadas com confraternizações entre a população e os policiais do Batalhão.

O retorno das atividades terá o mesmo formato de organização de quando o projeto iniciou no primeiro semestre, com o fechamento da via de entrada da cidade, tendo a utilização da pista paralela como mão dupla. O início está previsto para às 18 horas e término às 20 horas.

A PM fará o policiamento ostensivo, prestando segurança pública na área; exercícios de aquecimento e alongamento muscular; água mineral gratuita e atendimento de saúde na Base Móvel de Policiamento Comunitário.

“Essa ação de cunho comunitário tem servido para aproximar mais ainda os cidadãos tobienses de quem os protege, os policiais militares do 11º Batalhão”, afirma o comandante da Unidade.

Vamos todos caminhar com saúde e segurança!

Última atualização em 16 de novembro de 2017 às 03:33:31.