Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realiza uma blitz educativa envolvendo crianças nesta quinta-feira, 24, às 8 horas, no estacionamento do mirante da 13 de Julho. O objetivo é alertar os motoristas para a direção segura e promover a conscientização no trânsito.

Essas crianças vão atuar como agentes de trânsito para chamar a atenção dos adultos sobre a necessidade de mudança de comportamento. “As crianças vão estar com fardas de militares, fazendo a parada obrigatória sob responsabilidade dos policiais da CPTran [Companhia de Policiamento de Trânsito] e orientando os condutores”, destaca o comandante da CPTran, Major Machado.

Machado explica que a participação desses jovens traz pontos positivos para eles mesmos, que já começam a ver a realidade do trânsito, assim como provoca nos adultos a necessidade de fazer diferente. “As crianças representam o futuro e são elas mesmas que darão esse alerta de que é preciso fazer um trânsito seguro”, reforça.

Fonte: Ascom Detran/SE

Última atualização em 24 de setembro de 2015 às 08:33:41.