Os cadetes da Polícia Militar participaram de uma semana de treinamento e aperfeiçoamento da técnica policial que teve início na segunda-feira, 1º, com instruções ministradas pelo Comando de Operações Especiais (COE), e foi finalizada na sexta-feira, 5. Na oportunidade foram administradas instruções de ações táticas, desmontagem, montagem e manuseio de armamento, patrulha policial urbana, patrulha policial rural e abordagem policial.

Logo no primeiro dia foi repassado conhecimento sobre ações táticas pelo capitão Calaça e cabo Wesley, que explanaram sobre procedimentos de deslocamento e adentramento com tomada de ângulo, posições de ponto alto e guarda alta, submetendo os cadetes a simulações e atividades práticas.

Na terça-feira as instruções foram ministradas pelo sargento Jamysson e o cabo J. Júnior. Na ocasião, os cadetes executaram montagem e desmontagem de diversos armamentos, assim como simulações diferenciadas de recarga administrativa, tática e emergencial.

Mais adiante, na quarta-feira, os alunos do CFO participaram da instrução de patrulha policial urbana com o subtenente Gilvan e o sargento Jonhs, que, na oportunidade, desenvolveram simulações de combate urbano, progressão no terreno dentre outros ensinamentos. Já na quinta-feira e sexta-feira os cadetes aprenderam sobre patrulha policial rural com os cabo Abel e o soldado J. Francisco que transmitiram seus conhecimentos do Curso de Caatinga, desenvolvendo atividades práticas e simulações de como atuar nos biomas existentes no estado, como Caatinga e  Mata atlântica, por exemplo.

Segundo a cadete Anelise “é um momento muito importante de disseminação de conhecimento e preparação para atividade policial que em breve estaremos executando e prestando a sociedade Sergipana.”

Nas palavras do coronel William, comandante do CEI, “o Centro de Ensino e Instrução oportunizou aos Cadetes uma semana com diversas instruções e manobras acadêmicas policiais militares visando prepará-los com conhecimento, treinamento e capacitação para atuar nos diversos tipos de ocorrência, prezando pela segurança dos polícias e pela qualidade da prestação de serviço à população”.

Última atualização em 9 de março de 2021 às 08:48:06.