Oficiais da Polícia Militar de Sergipe, representantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Civil foram homenageadas durante uma ação de reconhecimento aos profissionais e órgãos de segurança pública do Estado de Sergipe, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 29, na sede da superintendência de Sergipe, em Aracaju.

A ação, idealizada pela Superintendência Nacional de Segurança Empresarial da Caixa-SUSEG, tem como objetivo homenagear e reconhecer os serviços prestados pelos profissionais das Polícias Federal, Civil e Militar do Estado de Sergipe pelos relevantes serviços prestados à Caixa e à comunidade no que se refere à segurança pública dos cidadãos sergipanos.

O evento ainda tem como foco estreitar o relacionamento da Caixa com os representantes locais das referidas entidades. Na ocasião, cerca de 20 homenageados foram presenteados com uma placa comemorativa.

A gerente de filial de Segurança para os Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, Talise de Castro, representando a área de segurança da Caixa, afirmou se sentir “muito honrada em representar a Caixa num evento como esse, com parceiros estratégicos para nossa empresa. Estamos sempre nos atualizando em nossos procedimentos, pois a Caixa entende que segurança é prioridade. E o baixo número de ocorrências em Sergipe é resultado não só da nossa prevenção, mas também do excelente trabalho das policias do Estado”.

O delegado João Batista dos Santos, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, destacou a eficiência da segurança pública sergipana. “Hoje somos referência no país no quesito inteligência de segurança, o que nos trás altos índices de resolução das ocorrências. E um evento como este, onde somos reconhecidos por nosso trabalho, é de grande importante simbólica para nós, pois comprova nossa importância para a sociedade”.

O superintendente da Caixa em Sergipe, Anacleto Grosbelli, destacou a sinergia Caixa e segurança pública. “Se hoje a Caixa tem a relevância que tem na sociedade, realizando sonhos e contribuindo ativamente com o crescimento do país, vocês, que fazem a segurança da população, são parte disso. Temos um espírito público em comum, que é servir à sociedade. Assim, temos que nos aproximar cada vez mais”.

Dados da Polícia Militar dão conta de que, em 2014, a Caixa teve seis sequestros e 47 assaltos registrados no Brasil e nenhum em Sergipe. No período, houve duas explosões, uma na cidade de Maruim e outra na Praia do Robalo, em Aracaju, ocasiões em que os envolvidos foram presos em 48h pela polícia sergipana.

Entre 2010 e 2014, a Caixa registrou 30 sequestros em âmbito nacional, sendo 20 com acionamento imediato da PM. Em 18 dos 20 casos, não foi necessário pagar resgate. Em oito dos 10 casos em que não houve acionamento imediato da polícia, houve necessidade do resgate.

Homenageados

Dentre os representantes da Polícia Militar de Sergipe, foram agraciados com placa comemorativa o comandante geral da PM, coronel Maurício Iunes; o comandante do Policiamento Militar da Capital e subcomandante da PM, coronel Jackson do Nascimento; o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), coronel Andrade; o chefe da 5ª Seção do Estado Maior da PM, tenente-coronel Paulo Paiva; o comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, tenente-coronel Carlos Rolemberg; o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Itabaiana, tenente-coronel Chaves; e o comandante do Grupo de Ações Táticas do Interior, major George.

Receberam, também, o reconhecimento da CEF o delegado João Batista, as delegadas Katarina Feitoza (Corregedoria Geral da Polícia Civil) e Carina Menezes (Divisão de Inteligência e Planejamento Policial – Dipol); o delegado Jhonata Evangelista (Complexo de Operações Policiais Especiais – COPE), o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Regnaldo Dória, dentre outros presentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CEF

Última atualização em 29 de janeiro de 2015 às 03:12:09.