O projeto vai utilizar tecnologia de baixo custo operacional, mas tendo monitoramento em tempo real executado por policiais treinados em uma estação de controle no 7º BPM

Uma ideia para a melhoria da segurança no município de Lagarto está prestes a sair do papel. A implantação de câmeras nas ruas do centro comercial da cidade pode ser feita em breve, já que uma reunião ontem (16) entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) serviu para discutir o assunto.

O comandante do 7º Batalhão, major Kleberson Pinheiro, juntamente com o tenente Cleverton, comandante da 1ª Companhia, o sargento José Silva e soldado Márcio José, conversou com o presidente da CDL, Charles Brício, e associados.

Do encontro nasceu a parceria entre a polícia e os comerciantes. A intenção é a implantação do sistema de monitoramento de segurança através das câmeras já instaladas na área externa dos estabelecimentos comerciais. Além do mais, as lentes também serão colocadas em locais estratégicos, como nas entradas da cidade de Lagarto.

O projeto vai utilizar tecnologia de baixo custo operacional, mas tendo monitoramento em tempo real executado por policiais treinados em uma estação de controle no 7º BPM. A zona periférica da cidade também será monitorada, segundo a polícia.

De acordo com o Batalhão, o projeto foi bem recebido pelos associados da CDL. “Agora, o comandante major Pinheiro espera, em um curto espaço de tempo, colocar em prática a execução do projeto para poder então oferecer uma segurança de melhor qualidade aos cidadãos lagartenses”, informou a unidade militar.

Fonte: Portal Lagartense

Última atualização em 17 de junho de 2015 às 12:24:29.