Aconteceu em Maceió, entre os dias 9 e 11 de novembro de 2017, o II Congresso Brasileiro de Direito Ambiental e o III Congresso Norte-Nordeste de Administração. Nesse evento acadêmico, composto por estudantes, profissionais, mestres e doutores, o conhecimento científico produzido na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), unidade de ensino superior da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), foi reconhecido em virtude do destaque conquistado com os artigos apresentados pelos capitães Carlos Cabral, Marcos Costa e Regina Carvalho, da PM de Alagoas, e Íris Lessy, capitã da Polícia Militar de Sergipe. Os militares difundiram pesquisas realizadas no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMAL, alcançando destaque no cenário acadêmico com duas menções honrosas.

Todos os trabalhos inscritos pelas corporações militares foram aprovados e evidenciaram a qualidade do conhecimento científico produzido na APMSAM. O acesso da Polícia Militar ao debate acadêmico foi viabilizado pelo professor mestre Júnior Argolo, coordenador de Extensão do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como destaque, entre todos os trabalhos que foram selecionados para a disputa no congresso, dois desses trabalhos conquistaram o 1º lugar de menção honrosa, um, apresentado pela capitã Regina Carvalho e outro, pela capitã Íris Lessy. “A Polícia Militar deve compartilhar suas pesquisas com a sociedade, isto fortalece sua imagem e aumenta sua credibilidade junto à comunidade”, afirmou Argolo.

O capitão Carlos Cabral, graduado em Direito, retratou a atuação do Batalhão de Trânsito no combate à criminalidade em meio à municipalização do trânsito. Já os aspectos legais e operacionais do voto em trânsito, para policiais militares em serviço no dia do pleito eleitoral, em Alagoas, foram abordados pelo capitão Marcos Costa, graduado em Direito com especialização em Ciências Jurídicas.

O tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor do Colégio Tiradentes, representou o comandante-geral da PMAL no evento e prestigiou a entrega de Menção Honrosa em 1º lugar na área de Direito concedida à capitã Íris Lessy, graduada em Direito, com especialização em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas, pelo artigo: Políticas Preventivas para Redução da Vitimização de Policiais Militares durante a Atividade Operacional.

Já a Menção Honrosa em 1º lugar na área de Administração, foi conquistada pela capitã Regina Carvalho, graduada em Jornalismo com pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing. Na oportunidade, o Colégio Tiradentes foi apresentado como um caso de sucesso para a Gestão de Marketing da Polícia Militar de Alagoas, sendo o trabalho convidado pela banca examinadora para apresentação em outros eventos acadêmicos ligados à comunicação e gestão de marketing.

“Ter a Polícia Militar neste evento é muito produtivo do ponto de vista de qualidade técnica das suas apresentações e, também, do ponto de vista de trazer para a sociedade a oportunidade de conhecer a corporação por outra vertente, que é a dos bancos acadêmicos”, destacou o professor e doutor João Janguiê, coordenador-geral do Núcleo de Pesquisas, Eventos e Congressos do Grupo Ser Educacional.

 

Fonte: Ascom/PMAL

Atualizado em 14/11/2017, às 11h45, pela Ascom/PMSE

 

Última atualização em 14 de novembro de 2017 às 11:56:21.