Adolescente é flagrado com 14 pedras de crack no Centro de Aracaju
9 de maio de 2016PM prende dupla acusada de roubos no município de Boquim
9 de maio de 2016O comandante da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/ 3º BPM), capitão Franco, receberá o título de cidadania itabaianense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em segurança pública pela manutenção da ordem pública. A propositura, de autoria do vereador Jhon David (PSD), foi submetida em votação de redação final na sessão ordinária da quinta-feira, 5, tendo sido aprovada unanimemente. A entrega deve ocorrer durante sessão solene, no próximo mês de junho.
Para o capitão Franco, que é natural de Aracaju, a cidadania honorária só vem a engradecer o contentamento de trabalhar no município. “Inicialmente, foi um desafio vir para Itabaiana. Os discursos ouvidos de que se tratava de uma cidade com índice criminal preocupante, mas a certeza de que havia uma missão a ser cumprida teve maior efeito. Minha gratidão ao vereador David e aos demais parlamentares pelo prestígio. Agora a minha responsabilidade é ainda maior, e farei jus a essa confiança”, disse.
Destacando já se considerar ‘ceboleiro’ por acolhimento, Franco revelou uma coincidência que, talvez explique a sua empatia pela capital nacional do caminhão: “tenho o orgulho de poder dizer que nasci na mesma data em que se comemora o aniversário dessa terra de pessoas de bem, empreendedoras, dignas de uma atenção especial por parte de nós que fazemos segurança pública, pelos constantes esforços em prol da pujança refletida em todo o país”.
Rivângelo Franco Eleutério, de 37 anos, é bacharel em Direito e adentrou a corporação militar no ano de 2000, onde, portanto, há 16 anos cumpre a missão de proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública, por meio do policiamento ostensivo, de forma integrada com a sociedade.
Currículo do oficial
O militar já atuou na 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (1ª Cia/ BPChq), comando do Pelotão de Comandos e Serviço do Hospital da Polícia Militar, subcomando da Companhia DE Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), dentre tantas outras, que o conduziram ao atual posto na Unidade de Itabaiana.
Com informações da ITNET