Os documentos serão entregues pelos veículos da Polícia Militar que fazem o transporte dos militares para as diversas cidades do interior sergipano

Na manhã desta terça-feira, 27, entrou em vigor a parceria entre a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e a Polícia Militar, que tem como objetivo a otimização das entregas de carteiras de identidade no interior do estado. A parceria também permite a economia de recursos públicos e uma maior agilidade na entrega do documento à população nos postos do Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) distribuídos pelo interior sergipano.

Com a mudança, os malotes com as carteiras de identidade serão despachados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e um responsável pelo ponto de atendimento receberá no destino final. Inicialmente, serão contemplados os municípios sede de Batalhões e Companhias da Polícia Militar, os quais possuem postos de atendimento do Instituto de Identificação.

O coronel Marcony Cabral, comandante-geral da Polícia Militar, destacou que a parceria é fundamental para a celeridade do processo de entrega do documento ao cidadão. O coronel ressaltou que a ação integrada entre as instituições da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contribuirá para a expressiva redução do tempo de chegada da carteira de identidade à população do interior do estado.

“É uma ideia importantíssima, pois a Polícia Militar dispõe de veículos para que nossos militares cheguem às diversas localidades do interior do estado. É uma parceria importantíssima que vai beneficiar todas aquelas pessoas que fazem uso de núcleos do IICM no interior do estado, que terão uma redução significativa no tempo de retorno”, enfatizou.

O coordenador-geral de perícias, Nestor Barros, explicou que o projeto, além de tornar mais rápida a distribuição das carteiras de identidade às cidades de onde foram feitas as solicitações dos documentos pelos cidadãos, também traz impactos positivos na redução de custos para o Estado de Sergipe, já que serão empregados, na entrega das carteiras de identidade, os veículos da Polícia Militar.

“Iniciamos o encaminhamento das carteiras de identidade para o interior do estado através dos veículos que transportam os militares da Polícia Militar. Então, facilita e reduz recursos para o estado de Sergipe. Pois esses veículos já estão em atuação, então não precisaremos alugar ou adquirir novas viaturas para levar esses documentos ao interior do estado”, salientou.

O diretor do IICM, Jenilson Gomes, reiterou que a parceria com a Polícia Militar reforça o foco do Instituto de Identificação na melhoria da entrega do documento e também na redução da necessidade de deslocamentos dos cidadãos à sede da instituição, já que a solicitação e entrega das novas carteiras de identidade são feitas nos postos mais próximos à residência do solicitante.

“Essa parceria tem como objetivo dar celeridade à entrega do documento ao cidadão, em especial nos pontos de atendimento mais afastados da sede, em Aracaju. Dessa forma, aquele tempo de entrega passa a ser reduzido significativamente. E, sendo transportado nos ônibus da Polícia Militar, é uma demonstração clara da segurança e da preocupação que temos com o documento”, finalizou.

 

Fonte: Ascom/SSP-SE.

Última atualização em 27 de outubro de 2020 às 09:44:02.