A Cavalaria da Polícia Militar de Sergipe está em festa! No dia 23 de novembro, às 20h20, nasceu mais uma potrinha no Esquadrão de Polícia Montada (EPMon). Nomeada “Anita” pelos integrantes da unidade militar, a novata é filha da Égua Zafira e seu nascimento faz parte do programa de remonta instituído em 2013, pela PMSE, em parceria com a Fazenda Boa Luz.

“A parceria com a Fazenda Boa Luz auxilia o Esquadrão de Polícia Montada com a cobertura do garanhão Cisne, no intuito de promover a renovação do nosso plantel. De lá pra cá, 11 potros já nasceram, os quais, dentro em breve, estarão nas ruas, reforçando o policiamento montado, a fim de incrementar a sensação de segurança da sociedade sergipana”, salientou o major Santos Júnior, comandante do EPMon.

Antes de Anita, às 19h30 do dia 5 de outubro, nasceu a potrinha “Rhianna”, filha da égua Simpatia. O fato dos potros nascerem à noite não é mera coincidência. A natureza, em sua sabedoria divina, dota as éguas de um instinto protetor que faz com que as mães escolham o período noturno e locais isolados para ter suas crias longe dos predadores.

Até março de 2016, são esperados mais quatro potros que somar-se-ão ao plantel do Esquadrão de Polícia Montada da PMSE.

Última atualização em 25 de novembro de 2015 às 05:47:22.