A Polícia Militar do Estado de Sergipe encerrou o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, promovendo um evento especial dedicado as militares da instituição, na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O evento organizado pelo Centro, surgiu por meio da iniciativa da tenente Fabíola, e teve como objetivo principal a conscientização das alunas do Curso de Formação de Soldados (Cfsd 2017) para a importância do papel desempenhado pelas policiais femininas na Corporação. Na ocasião, estiveram presentes o comandante da Unidade, tenente-coronel Carlos Rollemberg, o deputado estadual capitão Samuel e diversas colaboradoras, entre elas, esteticistas, nutricionista, massagista, educadora física e consultoras de cosméticos.

A solenidade festiva foi marcada pelo clima de confraternização e muita descontração entre as homenageadas. Além das palestras ministradas pelas colaboradoras, as policiais foram presenteadas com tratamento de limpeza de pele, massagens corporais, maquiagem, sorteio de brindes e um coquetel.

Segundo a tenente Fabíola, promover uma comemoração dedicada às mulheres da Corporação, diante de tantas dificuldades, é motivo de muita alegria e satisfação. “Hoje tivemos a oportunidade de compartilhar com as alunas, recém chegadas a PMSE,  a força e a importância da mulher no universo policial militar, através de um momento de lazer”, destaca a oficial.

Para o comandante do CFAP, tenente-coronel Rollemberg, a ocasião serve para mostrar as alunas do curso de soldado que os laços de interação, gratidão, respeito e reconhecimento devem ser algo presente na vida do PM. “Por meio do reconhecimento é possível melhorar o nível de comprometimento profissional. Dessa forma, o reconhecimento do valor da mulher na sociedade e dentro da instituição, com a sua competência, podemos contribuir com uma polícia cada vez mais profissional e exitosa”, concluiu o tenente-coronel.

Última atualização em 31 de março de 2017 às 05:03:00.