A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), participou, na noite dessa quinta-feira, 05, de mais uma Operação Saturação, desta vez nos bairros América e Olaria, em Aracaju. Cumprindo as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a operação consiste em aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da PM nas ruas, visando à diminuição dos índices delitivos nas comunidades.

Na ação dessa quinta-feira, o Batalhão de Choque empregou duas equipes, sob o comando do tenente-coronel Carlos Rolemberg, especificamente para cobrir os referidos bairros. Na ocasião, foram abordados 211 cidadãos, 19 motocicletas e ciclomotores, 13 ciclistas, oito veículos de passeio e dois ônibus.

Também foram empregadas quatro equipes na área do município de São Cristóvão, que efetuaram a prisão de dois infratores com 19 trouxas de substância entorpecente tipo maconha, uma faca e um cachimbo para a utilização da droga.

Vale ressaltar que, durante todo o período de aplicação da Operação Saturação, não foi registrada ocorrência de relevância nas referidas áreas contempladas com a atuação da tropa de Choque. Os policiais militares realizaram as ações preventivas nas ruas, avenidas e praças, visando, em especial, a preservação da segurança dos concidadãos.

Última atualização em 6 de novembro de 2015 às 03:35:30.