Na manhã desta sexta-feira, 7, reuniram-se no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) representantes do 1º, 5º e 8º BPM’s; BPTur; 1ª, 2ª 3ª e 6ª CIPM’s  para conhecer as novas  tecnologias utilizadas  no enfrentamento  à criminalidade.

O Diretor do Ciosp, coronel William Vasconcelos, ressaltou que a reunião com os membros do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) tem por objetivo fazer o estreitamento do conhecimento da tecnologia que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) possui para dinamizar a operacionalidade do policiamento ostensivo.  O coronel William lembrou que muitos policiais desconhecem o que eles têm disponível para combater ou no enfrentamento à criminalidade não por querer, mas pelo fato de a tecnologia está sempre avançando.

“Essa reunião, de hoje, serviu para que os policiais, principalmente, os seus gestores, comandantes, subcomandantes e coordenadores de operações pudessem, assim, conhecer a ferramenta na questão de despacho, na questão de videomonitoramento e na questão de radiocomunicação. Essas reuniões elas serão periódicas.  Está sendo o primeiro momento para mostrar a capacidade que a SSP, na gestão do Dr. João Eloy, está fazendo junto com o comandante da Polícia, coronel Marcony , em reunir, por iniciativa do coronel Neto, comandante do CPMC, comigo  esses policiais para que possam ter conhecimento dessa tecnologia”, afirmou o Diretor do Ciosp.

O coronel Neto, comandante do CPMC, destaca que a reunião foi muito proveitosa e muito útil para as atividades da Policia Militar. “Nós tivemos, aqui no Ciosp, uma bela apresentação do seu Diretor que elencou as principais ferramentas que nós utilizamos na rua e que servem de farol para nossas unidades móveis, nossas viaturas. Muito importante é a aproximação dos comandantes de área, dos subcomandantes, dos coordenadores de operações de cada batalhão. Futuramente, semana que vem, vamos trazer os comandantes das unidades especializadas e, em outro momento, os Conselhos de Segurança para conhecer o Ciosp e ver a magnitude dessa ferramenta que nós vamos, a partir de hoje, usar cem por cento”, concluiu o oficial.

Última atualização em 7 de junho de 2019 às 05:24:14.