COE_ANTIBOMBAS (1)A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais (COE), foi acionado na manhã dessa quinta-feira, 8, para atender uma ocorrência de objeto suspeito localizado, possivelmente uma bomba, no interior de uma fazenda de eucaliptos no município de São Cristóvão.

A equipe foi ao local e analisou o objeto, que tinha a aparência de um artefato explosivo improvisado. Na falta de equipamentos específicos para análise do material, a exemplo de equipamento de raio X, GDA (equipamento que detecta gases explosivos) ou braço manipulador robótico, que garante a segurança dos operadores em primeiro lugar, os policiais destruíram o artefato no local, com uso de carga explosiva MWB.

COE_ANTIBOMBAS (2)Após a detonação, os fragmentos foram recolhidos e enviados para perícia. Finalizado a intervenção, o especialista responsável chegou à conclusão de que o objeto era, na verdade, um simulacro e não oferecia risco. Por via de dúvidas, para garantir a ordem e a segurança, é imprescindível o acionamento da unidade especializada em bombas, pois somente os técnicos podem fazer a correta avaliação de risco.

Última atualização em 9 de setembro de 2016 às 11h.