O Comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, foi agraciado com a medalha de Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, durante solenidade cívico-militar da Polícia Militar da Bahia, em alusão aos seus 190 anos, realizada na noite dessa quarta-feira, 22, na Vila Policial Militar do Bonfim, na cidade de Salvador. A honraria foi concedida pela PMBA ao coronel Maurício Iunes, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à corporação da Bahia.

Durante as comemorações, que contou com o desfile da tropa e entrega de condecorações, como da Espada, símbolo do oficialato, ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e de medalhas de “Mérito Policial Militar”, o comandante geral da PMSE recebeu em mãos do comandante geral da PMBA, Anselmo Brandão, a medalha de “Mérito Marechal Argolo Visconde de Itaparica”, pelos valorosos serviços prestados à Instituição.

Na ocasião, o coronel Maurício Iunes agradeceu a homenagem feita pela instituição co-irmã. “Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho da Instituição Militar e, sem dúvida alguma, é motivo de muito orgulho e alegria para todos que fazem a Polícia Militar de Sergipe”, ressaltou.

Medalha de Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica

Instituída pelo Decreto Estadual nº 26.101, de 05 de abril de 1978, a medalha destina-se a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar, na manutenção da ordem pública do estado da Bahia e na segurança interna. Podem ser agraciados ainda militares das Forças-Armadas, de outras polícias militares, pessoas da sociedade e instituições militares e civis que, pelos relevantes serviços prestados, tenham se tornado credores de homenagem da Polícia Militar da Bahia.

Última atualização em 23 de abril de 2015 às 03:52:40.