Na manhã desta quinta-feira, 23, no Quartel do Comando Geral, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, recebeu a visita do vereador sargento Byron acompanhado de André Nascimento, instrutor de stand up paddle.

Na ocasião, o sargento Byron trouxe uma proposta para extensão do projeto TFM sup, que é realizado com componentes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), desde 2018.

“Nós viemos ao Comando da Polícia trazer a proposta de um projeto utilizando o stand up padle como atividade física militar, para que os policiais tenham oportunidade de praticar um esporte náutico que vai trazer benefícios e qualidade de vida, melhorando o condicionamento físico. O projeto atualmente acontece na Orla Pôr do sol e estamos querendo levar para a Coroa do Meio, próximo a associação de pescadores para, também, aproximar a polícia da comunidade da região”, ressaltou o vereador.

O instrutor da modalidade, André Nascimento, conhecido como “Dedé”, explicou que a prática do esporte consiste em ficar de pé em cima da prancha e remar. Ele trabalha o equilíbrio, a coordenação motora, a resistência e também auxilia na percepção dos movimentos. “Já desenvolvo esse projeto a algum tempo com o GETAM disponibilizando as pranchas e dando instruções. É a primeira unidade de polícia do Brasil a realizar esse treinamento”, ressaltou.

Última atualização em 24 de setembro de 2021 às 09:04:17.