O comandante da PMSE, coronel Marcony Cabral, na tarde desta segunda-feira, 8, se reuniu com todos os comandantes de unidades da capital e do interior, por meio de plataforma digital, para definir diretrizes do carnaval 2021.

Essa reunião foi feita de forma virtual por conta dessa época de pandemia que ainda é uma realidade. Por isso o comandante geral e todos os comandantes da capital e do interior usaram desse expediente, não só em cumprimento ao decreto governamental, mas sobretudo pela consciência e cuidados sanitários, de suma importante no cenário que o país ainda se encontra no combate a covid-19.

Vale ressaltar que essa reunião foi um marco histórico na PMSE, no qual a tecnologia esteve a serviço da Corporação; pela primeira vez na história da PMSE a reunião foi feita à distancia, respeitando as regras do distanciamento social. O comandante-geral na ocasião destacou a importância de usar essa ferramenta e agradeceu a todos os integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) na pessoa do tenente Tavares.

A reunião teve como pauta principal o planejamento estratégico policial para evitar aglomerações de pessoas, sobretudo nas ruas nos chamados “bloquinhos” que tradicionalmente aconteciam em todo estado no período carnavalesco. Embora as vacinas já estejam no estado, nem todos ainda foram vacinados; o que demanda cuidados para cumprir o decreto governamental por parte da Polícia Militar e outros agentes da área da saúde em seus respectivos municípios.

“ainda o momento é de cautela, vemos diuturnamente casos e mais casos de covid em nosso estado, e embora controlados, não podemos perder de vista nosso bem maior que é a vida”, disse o coronel Marcony.

A reunião virtual foi presidida pelo comandante-geral, coronel Marcony Cabral. Estavam presentes o comandante do policiamento do interior (CPMI), Fábio Fonseca Rolembergo; o sub-chefe do comando do policiamento da capital (CPMC), tenente-coronel Gilmar Santos Santana; e todos os comandantes das unidades da capital e do interior.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2021 às 04:47:45.