A manhã desta quinta-feira, 4, foi de comemoração para a Diretoria de Motomecanização (DMM) da Polícia Militar, localizada na Rua Argentina, no Bairro América, nesta capital. Na ocasião, o comandante-geral, coronel Marcony, homenageou os integrantes do setor com medalhas de bronze, referente a dez anos de serviços prestados; medalha de prata, 20 anos de serviços prestados; medalha do Mérito Policial Militar e Alferes Tiradentes; além de Menção Honrosa para homenagear policiais militares por seus notáveis serviços prestados à sociedade sergipana no transcurso de suas carreiras.

A Diretoria de Motomecanização é o setor responsável por dirigir, coordenar e fiscalizar atividades do serviço de motomecanização no âmbito da PMSE. Ela possui sob sua responsabilidade a manutenção direta de centenas de veículos, leves e pesados, somando-se ainda à sua missão a aquisição, controle e fornecimento de peças, combustíveis e a gestão de sistemas de serviços voltados para atender toda a Corporação. É o setor responsável por distribuir e gerenciar as viaturas de serviço, além da realização de operações policiais voltadas para reforçar e garantir maior segurança para a comunidade sergipana.

Para o coronel Marcony Cabral, a outorga de medalhas valoriza o trabalho dos policiais militares que ao longo dos anos vêm contribuindo com a segurança pública do nosso Estado “O setor, antes conhecido como garagem, é uma evolução na PMSE. Hoje é um setor mais estruturado e presta um serviço de grande relevância que além de cuidar do contrato da locação dos veículos, ainda cuida do conserto e troca das viaturas. A diretoria também é responsável pelo transporte dos policiais para o interior do estado”, ressaltou o comandante.

O chefe da DMM, major Marco Antônio Dias, registrou o agradecimento ao comando da Corporação por todo o apoio que vem sendo dado ao setor. “Esta solenidade é o reconhecimento do serviço que prestamos à sociedade sergipana. Aqui nos sentimos na nossa segunda família”.

Ser homenageado é sempre uma emoção muito grande. Por isso, para a sargento Consuelo, que está nas fileiras da Corporação há 23 anos, foi surpreendente e gratificante receber a homenagem. “Procuro sempre fazer o meu melhor. Agradeço ao comandante, aos meus superiores e aos colegas de trabalho pela homenagem que dignifica muito cada profissional”, reforçou.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2021 às 02:27:08.