Nesta sexta-feira, 30, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, participou da cerimônia de transmissão de cargo do comando da Capitania dos Portos de Sergipe. Na ocasião, o capitão de mar e guerra Guilherme Padão passou o comando da capitania local, ao capitão de fragata Luciano Maciel Rodrigues.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Humberto Caldas Silveira Junior, Comandante do 2º Distrito Naval, Bahia-Sergipe, que deu posse ao novo Capitão dos Portos de Sergipe.

Na ocasião, o coronel Marcony, representando também o Governo do Estado, destacou a importância do momento. “É uma honra para Polícia Militar estar representando o Governo do Estado, prestigiando a Marinha do Brasil, essa instituição com tanta credibilidade e que desenvolve um trabalho admirável em Sergipe, apoiando, sempre que necessário, as ações do nosso Pelotão Ambiental”, destacou o comandante.

O capitão de mar e guerra Guilherme Padão, deixa o comando após dois anos como capitão dos portos de Sergipe, período em que manteve uma significativa parceria com a Polícia Militar.

O comandante-geral felicita e deseja boas-vindas ao comandante Luciano, que, com certeza, dará continuidade ao trabalho cooperativo entre as duas instituições. “Que o comandante Luciano seja bem-vindo e que possamos continuar com um trabalho colaborativo tão importante para o cumprimento da nossa missão”, finalizou o oficial.

Além do coronel Marcony Cabral, participaram da solenidade o subcomandante da PMSE, coronel Paulo César Góis Paiva e o corregedor-geral, coronel  Eliziel Alves Rodrigues, além de  diversas autoridades civis e militares das esferas federal, estadual e municipal e integrantes da sociedade sergipana.

Última atualização em 30 de julho de 2021 às 03:36:32.