Na tarde dessa sexta-feira, 26, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, acompanhou a passagem de comando da 6ª Região Militar (6ª RM) ao lado do subcomandante-geral, coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, e dos chefes da 4ª, 5ª e 6ª Seções do Estado Maior Geral. A cerimônia aconteceu no Quartel General do 19º Batalhão de Caçadores, na cidade de Salvador, Bahia.

A solenidade foi presidida pelo comandante Militar do Nordeste, general de Exército Artur Costa Moura, e na passagem, o general de Divisão Joarez Alves Pereira Junior transmitiu o cargo ao general de Divisão Marcos André da Silva Alvim.

A 6ª Região Militar é subordinada ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), abrange os estados da Bahia e de Sergipe e possui Treze Organizações Militares subordinadas, inclusive o 28º Batalhão de Caçadores, com sede em Aracaju. Denominada Região Marechal Cantuária, a 6ª RM foi criada em 1º de outubro de 1821, tendo participado de eventos de relevância histórica para o Brasil, como as batalhas pela consolidação da Independência na Bahia (1823), a Campanha de Canudos (1897) e o envio de tropas para a Força Expedicionária Brasileira (1944/1945).

Além da passagem de comando, também foi realizada a cerimônia de inauguração do retrato, quando a fotografia do comandante é substituída e exposta na Galeria de Antigos Comandantes. No local, estiveram presentes outras autoridades militares e civis e a tropa formada por militares das Unidades Diretamente Subordinadas e Vinculadas à 6ª RM.

 

Com informações dos sites Correio24horas e Comando da 6ª Região Militar

Última atualização em 27 de janeiro de 2018 às 05:30:00.