PM socorre adolescente vítima de disparo de arma de fogo no Aloc
11 de novembro de 2016PM recupera motocicleta furtada na cidade de Riachão do Dantas
12 de novembro de 2016O comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, reuniu nessa quinta-feira, 10, gestores e policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com o intuito de parabenizar o desempenho da Unidade no combate à criminalidade e prestar amplo apoio aos dois soldados que efetuaram a prisão de um indivíduo por roubo de veículo na Orla de Atalaia, em Aracaju.
A reunião se deu por repercussão sobre o caso de Clóves Oliveira Santos Júnior, ladrão de carros, que foi preso na Orla de Atalaia, na noite de 21 de outubro, após ter sido flagrado roubando um veículo com um comparsa, que fugiu na perseguição. O infrator, tentando escapar da guarnição, trocou tiros com os policias, e, num ato desesperado, abriu a porta e pulou do veículo em movimento, no intuito de fugir pela areia da praia.
Neste instante, Clóves bateu contra uma placa de trânsito, causando ferimentos em seu rosto. O comparsa conseguiu fugir com a arma de fogo, o carro e os pertences da vítima, enquanto Clóves foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul. Dando sequência ao procedimento, a magistrada analisou os autos e, seguindo o que prevê a lei, relaxou a prisão e o indivíduo passou a responder o processo em liberdade.
O coronel Marcony se solidarizou com a equipe e ratificou o apoio irrestrito do Comando à tropa. “Acredito no trabalho sério e comprometido dos homens e mulheres que fazem a Polícia Militar de Sergipe, os quais arriscam diariamente suas próprias vidas em prol da segurança dos cidadãos. Tenham certeza de que a Corporação está do lado de vocês”, enfatizou.
Também em apoio aos seus subordinados, o major Jorge Cirilo, comandante do BPTur, fará uma visita ao promotor de justiça responsável pela fiscalização das atividades policiais, no intuito de assegurar o princípio constitucional ao contraditório e à ampla defesa a que faz jus todo e qualquer cidadão. É importante que os policiais se defendam das acusações pelas quais estão sendo responsabilizados.
Vale ressaltar que os cursos de formação e aprimoramento da Polícia Militar de Sergipe seguem as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cuja matriz curricular é pautada nos preceitos e tratados internacionais de Direitos Humanos, dos quais o Brasil é signatário.
*Nota alterada às 13h do dia 16/11/2016 para ajuste de informações