Na manhã da terça-feira, 29, no Quartel do Comando Geral (QCG), o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, recebeu a diretoria do Projeto Amiguinhos da PMSE. O encontro teve o objetivo de aproximar todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na iniciativa.

Durante o bate-papo, a presidente do Amiguinhos da PMSE, Rosemary Carvalho, falou sobre o Projeto, trazendo o panorama atual para os participantes da reunião. Na oportunidade, também foi definido que as crianças atendidas desfilarão no 7 de Setembro entre os militares da Corporação.

Para favorecer o convívio mais direto entre estas e os militares que atuam no Conjunto Almirante Tamandaré, local onde está situada a sede do Projeto, o comandante-geral nomeou o sargento Lázaro, que já é integrante da diretoria do Amiguinhos, como comandante do Posto de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Almirante Tamandaré.

Ainda com o intuito de aproximar os meninos e meninas da PMSE e fazer cair por terra o medo que alguns têm do policial, foram definidas visitas dos participantes da ação social às Unidades da Corporação. Segundo o que foi ajustado, os encontros devem acontecer nos próximos meses.

Sobre a conversa, Rosemary Carvalho e os demais integrantes da diretoria se mostraram satisfeitos. “A reunião foi extremamente satisfatória e objetiva, um ganho para ambos os lados. Conseguimos alinhar muitas coisas e percebemos que todos se mostraram ainda mais sensíveis à causa do Projeto e com os pensamentos muito próximos”, afirmou Rosemary.

Presentes

Também participaram da reunião, o coronel Lúcio Monteiro, subcomandante da PMSE; o coronel Paulo Paiva, chefe da PM-5, o tenente-coronel Vivaldy, do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC); o sargento Lázaro, comandante do PAC do Almirante Tamandaré; Sérgio Araújo, vice-presidente do Amiguinhos, e Augusto, presidente da Associação de Moradores do Almirante Tamandaré.

Última atualização em 31 de agosto de 2017 às 12:37:29.