Na manhã dessa quinta-feira, 15, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, recebeu a visita do jornalista e membro da Academia Sergipana de Letras, Luiz Eduardo Costa. A visita ocorreu no gabinete do comando no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju.

O objetivo foi buscar informações a respeito de um militar que integrou a Polícia Militar de Sergipe e teria participado da Revolta dos 18 do Forte, também conhecida como Revolta do Forte de Copacabana, em 1922.

O jornalista recebeu total apoio do coronel Marcony para realização de pesquisas referentes ao assunto e disponibilizou os arquivos da corporação, além de informações contidas no Museu da Polícia Militar de Sergipe (MPMSE).

O intuito de Luiz Eduardo Costa, após comprovação os fatos históricos, é criar um livro relatando a importância da suposta participação desse militar na revolta.

“Estou procurando dados sobre ele com o intuito de fazer um livro sobre assunto. A pretensão é que a obra seja publicada em novembro”, disse o jornalista.

O membro da Academia Sergipana de Letras agradeceu ao comandante-geral pela atenção e por proporcionar os meios para obtenção de informações para produção da obra.

Última atualização em 16 de agosto de 2019 às 01:26:28.