O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, esteve reunido com diretores do Hospital da Polícia Militar (HPM), na manhã dessa quinta-feira (09), com o objetivo de viabilizar ações que ajudem a promover qualidade de vida para os integrantes da Corporação.

Na oportunidade, o coronel Ribeiro acompanhou os serviços prestados pelo HPM e conheceu os novos equipamentos adquiridos com recursos do fundo a fundo. Enquanto percorria as instalações da unidade de saúde, o comandante-geral afirmou o seu compromisso com o bem-estar dos policiais militares, que inclui a saúde física, mental e social.

A comitiva foi composta por vários oficiais, entre eles o capitão Eduardo Tavares, chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Polícia Militar. Ele comentou sobre a necessidade de ampliar a informatização dos procedimentos relacionados ao HPM.

“Iremos trabalhar com o intuito de aplicar os métodos e os recursos da informática na administração das demandas do Hospital da Polícia militar. Certamente, a informatização dos serviços vai impactar de maneira positiva na rotina dos nossos profissionais de saúde e de todos os usuários que se beneficiam com os serviços da unidade”.

Serviços

Em 2022, o HPM realizou 17.803 atendimentos médicos ambulatoriais de especialidades; 5.756 atendimentos e procedimentos odontológicos; 3.827 atendimentos de enfermagem; 1.942 exames (ECG) teste ergométrico, USG e radiológico; 436 atendimentos pré-hospitalar e 240 atendimentos de serviço social.

Novos equipamentos

A unidade investiu R$ 2. 515. 360,70 na compra de equipamentos novos e modernos, com recursos adquiridos do fundo a fundo.

Última atualização em 10 de março de 2023 às 12h.