O comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, esteve, na manhã desta quarta-feira, 4, nas dependências da Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde acontecem instruções de tiro para policiais militares lotados no 1º, 5º e 8º Batalhões de Polícia Comunitária, atuantes na região metropolitana de Aracaju.

O efetivo das Equipes Táticas recebe treinamento e atualização de técnicas para o uso de armas longas, a exemplo da Famae, utilizada em operações policiais e patrulhamentos ostensivos realizados pelas unidades da PMSE. O curso teve início nessa última terça-feira, 03, segue até a sexta-feira, 06, e é retomado na quinta-feira, 12 de maio, para encerramento das turmas.

As instruções estão em conformidade com as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e visam a atualizar o conhecimento da tropa acerca do uso de armamento bélico. “O intuito é viabilizar a formação continuada dos profissionais que têm como missão garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos sergipanos”, salientou o coronel Marcony.

Outras unidades subordinadas ao CPMC receberão as instruções de tiro em data oportuna, segundo o calendário de cursos da Corporação. A pretensão do Comando Geral da PMSE é estender o curso às unidades atuantes policiamento tático dos municípios do interior.

Última atualização em 4 de maio de 2016 às 03:54:48.