No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico, coincidindo com a celebração da padroeira da música, a santa católica Cecília. Nesta data, a sociedade reverencia o trabalho de tantos homens e mulheres que, com o seu talento e dedicação, tornam as nossas vidas mais alegres. Diante disto, a Polícia Militar do Estado de Sergipe torna público o reconhecimento e a admiração aos profissionais da música.
Em nome do comando da PMSE, o coronel Paiva, assessor de comunicação da Corporação, “parabeniza todos os músicos do nosso estado, principalmente os PMs que integram a Banda Capitão José Machado dos Santos, conhecida como Banda da PM, pelo excelente trabalho que realizam, tanto para a instituição militar como para a sociedade”.
Banda da PMSE
Em Sergipe, desde a criação da Força Pública de Sergipe, em Fevereiro de 1835, as referências existentes à música limitavam-se às indicações dos soldados corneteiros, cujas funções eram e continuam sendo as de executar os toques para o hasteamento e arreamento das bandeiras, entrada e saída do comandante-geral, início e término de expediente, entre tantos outros.
A Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Sergipe é a mais antiga do estado, foi criada em 13 de março de 1844 e segue até hoje exaltando as riquezas musicais do nosso estado com as suas apresentações. Atualmente, é composta pelo comandante tenente Carlos Júlio de Jesus, maestro, e por mais 46 militares músicos.
Última atualização em 22 de novembro de 2017 às 01:13:08.