Na manhã desta segunda-feira, 25, o comando da Polícia militar de Sergipe se reuniu com o representante da Força Nacional para conversar sobre estratégias de intercâmbio, com o propósito de aumentar a qualificação da tropa sergipana.

O encontro aconteceu no Quartel Central Geral (QCG), em Aracaju, onde foi debatida a possibilidade de um intercâmbio entre as duas instituições, como explicou o coordenador-geral de Administração da instituição federal, major Edson Godim.

“É uma visita de cortesia para estreitar o contato com o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe e fomentar na Corporação as atividades de ensino e instrução com o apoio da Força Nacional”.

De acordo com ele, os ajustes seguem em andamento, para que, em breve, sejam iniciados vários cursos de qualificação.

“A iniciativa pretende motivar e dar confiança aos policiais militares, bem como, aproximar ainda mais a Força Nacional da Polícia Militar de Sergipe”, disse o major.

Ainda durante a reunião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, enalteceu o intercâmbio e a possibilidade de investimentos na qualificação dos militares sergipanos.

“É com grande satisfação que recebemos o representante da Força Nacional e fortalecemos ainda mais o legado e o apoio reciproco que existe entre as duas instituições, o que contribui para ampliarmos os nossos conhecimentos técnicos, imprescindíveis para a qualificação da nossa tropa”.

O coronel Marcony finalizou enaltecendo o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que investe constantemente na formação e aperfeiçoamento dos policiais militares sergipanos.

Última atualização em 26 de outubro de 2021 às 07:22:51.