Na manhã desta quarta-feira, 15, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, participou de reunião com o vereador sargento Byron e o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano de Santana Filho. O encontro aconteceu no Campus da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão.

Sabendo a importância da contribuição das práticas extensionistas da universidade para a sociedade sergipana, o comandante da PM comentou sobre os projetos que podem ser viabilizados por meio da parceria. “A ideia é que essa parceria possibilite que possamos aproveitar a estrutura e suporte da Ufs para aperfeiçoar os projetos desenvolvidos pela Corporação, como por exemplo: o Núcleo de Atenção Psicossocial (NAPSS), Veterinária, Equoterapia e Inteligência, beneficiando não somente o público interno, mas a sociedade em geral”, ressaltou o comandante.

Para o vereador sargento Byron, é importante destacar que a UFS cumpre bem seu papel na execução e apoio de projetos sociais. “Aqui, discutimos a possibilidade de parceria para esses projetos. Mas, vale ressaltar, que a UFS já realiza dezenas de iniciativas que beneficiam a comunidade e tem capacidade de ir muito além. O Estrelas do Mar está precisando de novos voluntários, e os alunos dessa instituição podem exercer um papel fundamental. Como contribuição, o projeto proporciona aprendizado, humanização dos serviços e uma ampliação das possibilidades de atuação dos futuros profissionais. Tenho certeza que será uma parceria muito produtiva e importante para nós”, destacou Byron.

O reitor Valter Joviniano parabenizou a busca da Corporação e do parlamentar pela Universidade e aproveitou para reafirmar o compromisso da instituição com a prestação de serviços à comunidade, principalmente às pessoas que mais precisam. “Quando discuto a possibilidade da promoção de alguma ação, projeto, sempre analiso o quanto que ele vai contribuir para enriquecer ainda mais os nossos alunos, no que se refere às diversas possibilidades do conhecimento, e também nos benefícios da prestação de serviço aos cidadãos. Tenho certeza que esses dois projetos têm muito a beneficiar a sociedade. Vamos analisar as duas possibilidades e verificar como podemos contribuir”, disse o reitor.

Na ocasião, o coronel Marcony aproveitou para agradecer o apoio prestado pela Universidade Federal à Corporação, na época da pandemia, e reforçou que está muito animado com essa colaboração. “É uma possibilidade que vai promover saúde, educação e reforçará a importância da intersetorialidade e trará uma vasta contribuição para a comunidade, a corporação e para a própria universidade, uma vez que a instituição estará desempenhando o seu papel e fomentando o ensino e a prestação de um serviço de qualidade”, finalizou o comandante.

Participações:
Também participaram do encontro o subcomandante geral da PM, coronel Paulo Paiva; o chefe da 2ª Seção do Estado Maior, coronel Edenisson da Paixão; a chefe de gabinete da reitoria, a professora Dra. Alaíde Hermínia de Aguiar Oliveira; além da Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitário, professora Dra. Sueli Maria da Silva Pereira.

Última atualização em 15 de dezembro de 2021 às 05:04:58.