Na manha desta quarta-feira, 10, o comandante- geral, coronel Marcony Cabral, se reuniu com o Estado Maior da PMSE para traçar planos estratégicos e de ação para cumprimento do decreto governamental no período de carnaval 2021.

O Governo do Estado determinou a suspensão do ponto facultativo do carnaval, e isso preocupou as autoridades porque já se percebe pessoas que planejam fazer festas e aglomerações. A reunião foi para traçar métodos para o enfrentamento dessas ações em relação àqueles que tentarem burlar o decreto.

“Temos uma situação de dificuldade porque o comércio, bancos e alguns órgãos públicos não irão funcionar;  isso possibilitará que as pessoas estejam nas ruas aglomerando. É tudo o que não queremos”, disse o coronel Marcony.

 A PMSE Já reservou um local para acondicionamento dos “paredões” e sons apreendidos. Os militares estarão nas ruas para confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para aquelas pessoas que insistirem em descumprir o decreto.

“Pedimos que as pessoas entendam o momento em que estamos, é um momento de pico na pandemia e precisamos nos preservar. A PM estará nas ruas para cumprir o decreto, mas o mais importante é conscientizar a população para o momento de se preservar” enfatizou no comandante.

O coronel Marcony lembrou que com a chegada da vacina e o excelente trabalho que as secretarias de saúde vêm desenvolvendo, no próximo ano teremos carnaval e com certeza a PMSE estará nas ruas para fazer a segurança dos foliões. Mas destacou que esse ano é um ano de se resguardar, de se preservar, para que nós não tenhamos uma explosão de caso e não tenhamos um cenário em que pessoas procurarão assistência médica e não terão leitos.

“A reunião foi com todos do meu Estado Maior e todos nós estaremos empenhados na missão, dos coronéis ao soldado mais recruta”, concluiu.

 A PMSE reiterou sua disponibilidade para o povo de Sergipe e para os órgãos de saúde nesse combate a pandemia. É um trabalho de muita paciência, serenidade e firmeza, mas os militares estarão trabalhando e esperam passar os dias do carnaval sem maiores problemas.

É bom ressaltar que se em algum momento as pessoas tentarem burlar o decreto, a PM estará pronta para agir e prestar todo apoio aos órgãos de vigilância sanitária, ao Procom, e ao MP, dentre outros; entidades que estarão de forma conjunta trabalhando nesse período de carnaval. .

A final o que a PMSE quer é que a população possa estar preservada desse pico da pandemia, e para isso estarão todos imbuídos nesse trabalho.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021 às 03:58:03.